Projectos turísticos em Reguengos de Monsaraz prestes a entrar em obras

3.jpgO Município de Reguengos de Monsaraz tem previsto para breve as primeiras obras do Parque Alqueva, Herdade do Barrocal e Vila Lago Monsaraz Golf & Nautic Resort.

As primeiras obras do Parque Alqueva e da Herdade do Barrocal, dois dos três empreendimentos turísticos para Reguengos de Monsaraz, no Alqueva, devem iniciar-se em “Setembro ou Outubro”, revelou na passada sexta feira o vice-presidente do Município.

O Parque Alqueva, um investimento de 940 milhões de euros da Sociedade Alentejana de Investimentos e Participações, tem previsto a criação de sete hotéis, quatro campos de golfe, villas, townhouses e apartamentos, clube de golfe, parque arqueológico, agricultura biológica, quinta pedagógica, reserva animal, observatório de avifauna e percursos de observação da natureza, centro desportivo, campo multiusos, anfiteatro, duas piscinas (interior e exterior), parque de actividades ao ar livre, trails, desportos náuticos, ténis, ciclismo, hipismo, tiro com arco.

A Herdade do Barrocal, um investimento de 140 milhões de euros do grupo Aquapura Alentejo, próximo de Reguengos de Monsaraz, no Alqueva, tem previsto a criação de um hotel de 5 estrelas, aldeamento turístico de 5 estrelas, centro hípico, centro náutico, vinha e olivicultura.

O terceiro projecto turístico previsto para o concelho, o Vila Lago Monsaraz Golf & Nautic Resort da Imoholding vai ser entregue este mês a proposta inicial do plano de pormenor na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, com aprovação prevista até ao final do ano.  

Publicidade