Parque Alqueva pode abater 6 484 azinheiras

azinheiras.jpgO Governo autorizou a sociedade gestora do Parque Alqueva, empreendimento turístico de mil milhões de euros em Reguengos de Monsaraz, a abater 6484 azinheiras.

A autorização do abate de azinheiras foi publicada por despacho, esta quinta-feira, em Diário da República pelo Governo através dos ministérios da Economia e da Agricultura que invoca a utilidade pública do investimento da empresa liderada por José Roquette.

O despacho determina que a autorização final para o abate das azinheiras está dependente da plantação de 27 700 azinheiras e de delimitar as unidades de exploração turística a 40% da área total.

O Parque Alqueva irá ocupar uma área total de 2074 hectares da Sociedade, tem previsto a criação de sete hotéis, quatro campos de golfe, villas, townhouses e apartamentos, clube de golfe, parque arqueológico, agricultura biológica, quinta pedagógica, reserva animal, observatório de avifauna e percursos de observação da natureza, centro desportivo, campo multiusos, anfiteatro, duas piscinas (interior e exterior), parque de actividades ao ar livre, trails, desportos náuticos, ténis, ciclismo, hipismo, tiro com arco.

Publicidade